A Fusão Diesel trabalha com fornecedores selecionados para oferecer a você somente produtos de excelente qualidade.
 
Nossa Política de Trocas e Devoluções é alinhada com o Código de Defesa do Consumidor, garantindo os seus direitos e visando sua satisfação.

É muito importante que você confira todas as informações do produto que está comprando como medidas, especificações técnicas, aplicação, cores, voltagem e outros detalhes para evitar transtornos com devoluções. Sempre que restarem dúvidas, consulte nossa equipe antes de finalizar a compra.

 

1. Condições Gerais 

As ocorrências que demandem troca ou devoluções devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega.

Para trocar ou devolver um produto, você deverá preencher o formulário de solicitação de trocas ou devolução (clique aqui) e aguardar a autorização do nosso SAC. Importante destacar que o produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, sem uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE / NF ou Pedido, e demais componentes, como manuais e acessórios.  


Importante: A Fusão Diesel se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto que esteja fora do prazo ou com ausência de acessórios que compõem o produto, sem o atendimento prévio pela nossa equipe de atendimento.  
  

2. Recebi um produto quebrado ou avariado  

Caso, no ato do recebimento, seja identificada qualquer uma das situações listadas abaixo, RECUSE o recebimento e escreva o motivo no verso da DANFE. Confira os produtos no ato do recebimento, pois após aceitar o recebimento do produto pela transportadora o cliente estará isentando a transportadora sobre avarias no transporte. Reforçamos que todos os nossos produtos são conferidos antes de serem despachados. 

  • Embalagem violada/rasgada/aberta; 

  • Divergência na quantidade de volumes;  

  • Avaria no produto;  

  • Falta de algum item ou acessório.


Entre em contato com nossa equipe pelo (41) 3035-1600 caso tenha ocorrido algumas das situações acima.

  

3. Arrependimento ou desistência da compra  

O Código de Defesa do Consumidor prevê em seu artigo 49 que o consumidor tem até
7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência nas compras não-presenciais. Compras presenciais (balcão) não admitem devolução por arrependimento ou desistência.

Para devolver um produto por motivo de arrependimento ou desistência de compra:  

Acesse o nosso formulário de solicitação de trocas ou devolução (clique aqui) e registre a sua intenção de devolução do produto.

Indique a NF, número do pedido e qual item gostaria de pedir a devolução ou troca.  

Nossa equipe receberá o seu pedido e dentro de até 2 (dois) dias úteis entrará em contato com orientações sobre a troca ou devolução.   
 
*
Atenção: Fique atento à sua caixa de e-mail e spam.  

*Não envie seu produto de volta antes de receber orientações de como enviar.  

O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE / Nota Fiscal ou Pedido, bem como itens adicionais constantes da embalagem, como manuais e acessórios.  

É direito do consumidor ser restituido dos valores pagos relativos ao valor do produto, desde que atendidos todos os requisitos da devolução. A Fusão Diesel deve receber o produto intacto (inclusive a embalagem), em condições de ser novamente vendido.

O processo de devolução será cancelado caso seja identificada qualquer desconformidade com o produto objeto de devolução, sendo devolvido no endereço de coleta acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem direito a restituição de valores pelo cliente.  

  
4. Produto com Defeito  (Solicitação de garantia)

Para abrir um chamado de garantia no caso de produtos com defeito, acesse o nosso formulário de solicitação de garantia (clique aqui).
Atenção: não aceitamos solicitações de garantia de produtos quebrados ou amassados. Ao abrir o chamado informe as seguintes informações:

  • a) O número do pedido, Nº da NF,  CPF ou CNPJ do cliente.  

  • b) O Código do produto conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto.  

  • c) O motivo da troca ou devolução, descrevendo o defeito observado, com o máximo de detalhes.  


*A devolução ou troca somente poderá ser efetuada mediante autorização prévia de nossa equipe de atendimento.

*Se precisar enviar arquivos (fotos ou documentos) que ajudem na descrição do problema, faça diretamente com nossa equipe de atendimento.

O prazo de análise do pedido é de até 30 dias corridos após o recebimento do produto pela Fusão Diesel.  

A garantia após os 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria é de responsabilidade do fabricante.

Todos os produtos serão analisados e reenviados ao cliente sempre que não forem constatados quaisquer defeitos reclamados ou tenham sido descumpridas uma ou mais das condições descritas nos itens anteriores. Nestas condições as despesas de devolução do produto não serão ressarcidas.  


5. Restituição dos Valores  
  
A Fusão Diesel restitui os valores pagos, preferencialmente utilizando a mesma forma de pagamento escolhida para as compras:  

CARTÃO DE CRÉDITO: a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.  

BOLETO BANCÁRIO: a restituição será efetuada por meio de depósito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF ou CNPJ do titular da conta corrente seja o mesmo da pessoa que efetuou o pedido (CPF ou CNPJ do cliente).  

MERCADO PAGO: a devolução será efetuada de acordo com as regras específicas estipuladas pelo Mercado Pago.  

CRÉDITO AO CLIENTE / DESCONTO: você poderá optar por ter o valor a ser restituído utilizado como desconto na compra de um novo produto ou crédito para futuras compras. Neste caso há necessidade que o acordo entre as partes seja firmado por e-mail.  

Para compras realizadas no Mercado Livre, siga as orientações da própria plataforma, nossa equipe será acionada e responderá rapidamente.


A Fusão Diesel faz todo o possível para que nenhum problema ocorra com sua compra, mas sabemos que podem ocorrer. Se for esse o caso, fique tranquilo; nossa equipe está aqui apta e pronta a atender qualquer demanda que você possa ter com sua compra. Conte sempre com a gente!

 

Equipe Fusão Diesel